Fiji: o paraíso na Terra

Por Zeca Moreira

fiji editada

Você já ouviu falar em Fiji? Se não ouviu separe um tempo para descobrir um pouco mais sobre esse pedaço de paraíso na terra. O arquipélago formado por mais de 200 ilhas no meio do Oceano Pacífico, entre a Austrália e o Havaí, possui águas cristalinas, mornas, corais de diversas cores, peixes (incluso aí muitos tubarões) e clima quente o ano todo. Não à toa que seu cenário natural serviu como set de filmagens para o clássico da Sessão da Tarde, A Lagoa Azul, e do filme Náufrago.

E não foram apenas as estrelas de Hollywood que se encantaram por Fiji. As qualidades do País foram essenciais para que esses dois meros mortais (eu e Mônica) escolhessem as ilhas como destino. O que significa que se você se programar, talvez possa visitar o arquipélago nas próximas férias.

Assim que compramos as passagens começamos a pesquisar sobre os melhores locais e atrações da ilhas. Ficamos surpresos com a falta de informações e com a quantidade de dicas furadas que achamos na internet. E não era só na rede mundial de computadores que encontramos conselhos ruins. Nas agências de viagem que procuramos era  a mesma coisa. Pensando nisso, vamos detalhar aqui e em outros textos nossa Fiji Experience para que você não cometa erros (como se hospedar em Nadi achando que aquilo é Fiji) e aproveite ao máximo suas férias no paraíso. Esperamos que aproveitem.

IMG_3470

A viagem – Optamos por ir dia 01 de janeiro logo cedo, na ressaca do Revéillon. Isso fez com que o preço da passagem fosse bem baixo para a temporada de final de ano. Como estávamos com bastante dúvidas relacionadas às ilhas que deveríamos visitar, optamos por comprar um pacote na Awesome Adventures (ÚNICA empresa que faz esse tipo de serviço por lá, acreditem) de 12 dias (11 noites) passando por seis ilhas diferentes, incluindo as mais próximas como Bounty e Beachcomber e as mais afastadas (e com reputação, justa por sinal, de serem as mais belas) como Wayalailai, Korovou, Nabua Lodge e Mantaray. Trata-se do pacote mais longo que eles vendem, portanto você terá tempo de sobra para conhecer os melhores locais de Fiji e fazer as atividades imperdíveis como mergulhar com tubarões, nadar na caverna do filme A Lagoa Azul, conhecer a ilha do Naúfrago, passar o dia a bordo de um enorme veleiro com bebida e comida inclusas, trilhas guiadas pelas montanhas, andar de caiaque entre uma ilha e outra, fazer snorkeling nos corais e diversas outras atividades.

Importante – Os nomes que colocamos das ilhas na verdade são os nomes dos resorts que ficamos. Essa é a melhor forma de você efetivar sua busca nos sites de hospedagem e é como muitas vezes eles as chamam.

Clique nas páginas a seguir para saber o que fazer em cada uma das ilhas que passamos e no link com dicas gerais sobre Fiji.

Bounty (A ilha do Tsunami)

Wayalailai e Korovou (As ilhas dos Tubarões)

Nabua Lodge (ou ilha da Lagoa Azul)

Mantaray e Beachcomber (Para casais ou solteiros)

Fiji: As férias das férias 

Dicas gerais de Fiji

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s